sexta-feira, 10 de julho de 2015

sobre filmes que me fazem chorar

aproveitando o dia de descanso (graças ao feriado paulista da revolução de 32!) fui procurar um filme e (aproveitando a ausência do namorado) escolhi um desses filmes que me fazem chorar!...

"o melhor de mim" é um filme adaptado da obra do Nicholas Sparks ("querido John") que confesso, nunca li (na verdade tenho outra confissão: detesto literatura norte-americana!).

não vou contar a história do filme, apenas ele ilustra uma reflexão sobre o que a psicologia analítica (Jung) chama de  "sincronicidade" - acontecimentos que se relacionam, não por acaso mas por um significado, ou "coincidência significativa".
são aquelas coisas que não explicamos, como sentir o cheiro do seu AMOR na mesma hora em que ele escreve um e-mail pra você do outro lado do mundo. não é apenas coincidência, tem uma diferença: existe um padrão.

e lançada no mundo das conexões acasuais, fico pensando na possibilidade de relações predestinadas. se há mais coisas entre o céu e a terra, além do que já sonha nossa vã filosofia (parafraseando Willian Shakespeare), é possível você ter uma missão a cumprir e que essa missão envolva a vida de outro ser humano?! como explicar conexões como as narradas na história de Sparks?! histórias que, apesar do tempo e do espaço, permanecem ligadas, aguardando novos capítulos, outros momentos? meu ceticismo me faz desacreditar, porém, minha vida sempre me joga na cara os vínculos do meu caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário